Warning: Undefined variable $awgLRd in /home/storage/9/ed/36/oliveirafreitas2/public_html/wp-includes/class-wp-scripts.php on line 1
Direito da Pessoa Idosa - Oliveira Freitas

Direito da Pessoa Idosa

CONSULTA ON-LINE SOBRE DIREITOS DA PESSOA IDOSA COM ESPECIALISTA. NÃO FIQUE NA DÚVIDA SOBRE O QUE FAZER DIANTE DE PROBLEMAS ENVOLVENDO DIREITOS DAS PESSOAS IDOSAS!

Orientações jurídicas sem precisar sair de casa! Atendemos clientes localizados em todas regiões do Brasil e no exterior. Você só precisa agendar seu atendimento e ter acesso à internet.  Aproveite a praticidade do atendimento on-line (computador ou celular) e conte com nossa ajuda e expertise para adotar medidas administrativas e jurídicas que garantam o seu direito, de familiares e demais casos envolvendo pessoas idosas.  Prezamos pela discrição e absoluto sigilo profissional (art 25 – Código de ética e Disciplina da OAB)

Os sócios do escritório também atuam em políticas públicas para pessoas idosas, seja como conselheiros de Conselhos da Pessoa Idosa, comissões da OAB, audiências públicas, palestras, confecção de cartilhas sobre direito da pessoa idosa, consultoria e dirigentes de associações sem fins lucrativos para defesa dos direitos das pessoas 60+, como é o caso da ABRACS – associação brasileira do cidadão sênior.

A atuação diferenciada do escritório em relação ao Direito da Pessoa Idosa diz respeito à expertise dos seus profissionais em relação à curatela, tomada de decisão apoiada, mediação para resolução de conflitos entre pessoas idosas e parentes, contratos com cuidadores de idosos, consumidor, violência contra pessoas idosas, alienação parental, planos de saúde suplementar, previdência, testamentos e inventários.

O escritório OLIVEIRA FREITAS ADVOGADOS sempre atento e sensível à defesa dos direitos da pessoa idosa e levando em consideração as experiências trazidas no período de pandemia da COVID-19, quando as pessoas 60+ eram apontadas como as mais vulneráveis àquela doença, passou a disponibilizar  profissionais qualificados e desenvolveu expertise em atendimento online para todo o Brasil, através de chamada de áudio e vídeo, facilitando e oferecendo conforto para quem precisava de orientações jurídicas e não podia se deslocar, inclusive proporcionando chamadas simultâneas para mais de uma pessoa e que se encontravam em diferentes lugares do país e mesmo exterior. 

Com esse método, o escritório passou a beneficiar diversas pessoas com limitação de deslocamento e tempo, com esclarecimento de aspectos legais envolvendo os direitos e obrigações relativas às pessoas idosas, seus familiares, instituições públicas e privadas, orientando quanto aos direitos e garantias do público 60+, tais como:

  • Interdição/Curatela/tomada de decisão apoiada;
  • Prestação de contas – curadores;
  • Violência doméstica;
  • Assédio financeiro;
  • Abandono afetivo;
  • Pensão Alimentícia;
  • Regime de Bens;
  • Alienação parental;
  • Relações trabalhistas com cuidadores de idosos e demais empregados;
  • Consultoria à Instituições de Longa Permanência para pessoas Idosas;
  • Consultoria aos gestores municipais e estaduais quanto à implantação de Conselhos Estaduais e Municipais da Pessoa Idosa;
  • Orientações sobre os direitos e benefícios da pessoa idosa.

A atuação do escritório tem como prioridade a alternativa conciliadora, preservando os vínculos familiares e orientando no sentido de conscientizar as pessoas a respeito do princípio da solidariedade familiar e necessidade de cuidado e respeito à manifestação de vontade das pessoas idosas. Nosso propósito é buscar a conciliação dos interesses dos envolvidos no conflito e defender os direitos e a dignidade das pessoas idosas, razão pela qual contamos com profissionais especializados e de comprovada experiência na área.

MAURO MOREIRA DE OLIVEIRA FREITAS, advogado, conselheiro no Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (mandato 2021/2023); Vice-Presidente do Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (mandato 2021-2023); Presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa Idosa da OAB/DF; membro do Conselho Defesa do Direito da Pessoa Idosa do Conselho Federal da OAB e presidente da ABRACS –Associação Brasileira do Cidadão Sênior.

Consultoria On-Line

1

Preencha com seus dados pessoais e escolha uma data e horário para o seu atendimento on-line. Indique o canal pelo qual você prefere receber nossas mensagens (WhatsApp ou e-mail) 

Nosso escritório dará retorno, confirmando seu agendamento, instruções de acesso à plataforma, forma de pagamento dos honorários e envio da Nota fiscal.

2
3

No dia e horário agendado, mediante confirmação do pagamento* e dados do cliente, será realizada a consulta on-line pela plataforma da sua escolha, mediante envio do link de acesso até 10 minutos do início. Pedimos especial atenção ao horário de início e término da sua consulta!

*O pagamento poderá ser feito por PIX ou transferência Bancária para a conta do escritório Oliveira Freitas Advogados (DF), com envio de Nota Fiscal eletrônica em até 5 dias após a consulta. OLIVEIRA FREITAS ADVOGADOS – CNPJ: 20.229.303/0001-98 – Banco do Brasil – 001 – Agência: 1231-9 – Conta Corrente: 145.243-6 – (PIX) CNPJ: 20.229.303/0001-98 – Para sua maior segurança e nosso controle, envie o comprovante de depósito para (061) 999152810 (WhatsApp).

Consulta Direito da Pessoa Idosa On-Line

Com a flexibilidade para escolha de datas e horários, você pode agendar uma consulta jurídica conforme melhor conveniência e dentro da nossa disponibilidade de atendimento, economizando tempo, gastos desnecessários e deslocamentos. Nossa comunicação é simples e fácil de estabelecer, geralmente ocorrendo por meio de videochamadas, o que garante um atendimento mais ágil e eficiente, ou mesmo por simples ligação telefônica, caso não disponha de equipamento de vídeo ou prefira apenas teleconferência.
Conte com nossa equipe de especialistas experientes e com qualificação diferenciada em Direito da Pessoa Idosa, independentemente da sua localização. Aproveite a praticidade das novas tecnologias e a eficiência da consultoria jurídica online que pode conectá-lo (a) a quem entende e atua com direito da pessoa idosa, conflitos familiares, obrigações, direitos de cuidadores/empregados domésticos, e Instituições de Longa Permanência.

Nossa hora técnica: R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais)

Duração da consulta: mínimo 1 (uma) hora.

Agendamento: Até 24 horas antes do dia e horário disponíveis para atendimento. Cancelamento até 48 horas antes do atendimento agendado, sendo possível ajustar uma nova data. Não serão devolvidos valores pagos pela consulta em caso de não comparecimento ou mais de um cancelamento. 

Plataformas Utilizadas: Facetime, Skype, WhatsApp, Teams, Google Meet, Zoom entre outros.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato via WhatsApp!

Agende Agora

Quem participará da consultoria?

Qual plataforma de preferência?
Primeira vez ou retorno?
Sugestão de Data
Sugestão de Horário
Canal de Comunicação Preferido
Dados para a Nota Fiscal

O pagamento poderá ser feito por PIX (CNPJ: 20.229.303/0001-98) ou transferência Bancária para a conta do escritório Oliveira Freitas Advogados, com envio de Nota Fiscal eletrônica em até 5 dias após a consulta.